quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Início de viagem para Erasmus

Queridos blogueiros,

Venho aqui relatar a minha viagem de carro a caminho da Suiça e consequentemente Erasmus.
Começou muito bem.
Ontem (terça-feira), um camião deixou cair uma palete de tijolos em frente à carrinha da minha irmã danificando as portas, a parte lateral e as duas jantes. Após uma inspecção, o carro foi dado como apto para fazer a viagem.
Hoje saímos de manhã com destino à Suiça, quando após 5 horas de viagem e em pleno Norte de Espanha, um velho francês decide tentar albarroar lateralmente o nosso carrinho.
Ele lá acabou por embater nos rails, nós paramos rapidamente com um pneu furado e outro danificado.
O casal não falava outra língua a ser o francês, o que foi muito bom para treinar o meu francês pois estava um pouco enferrugado, até que descubro que o condutor falava um pouco de inglês e lá me desenrasquei.
Imaginei qual a primeira pergunta que ele me faz: eu ia na via da direita, e vocês?
Dado que aquilo era uma recta sem fim e nós viemos sempre na faixa da esquerda, não sei porque ele decidiu vir para a faixa da esquerda no momento exacto em que nós lá estavamos.

Só para dizer que gostei bastante de esperar por um reboque 2 horas, estar numa oficina mais 1 hora e meia, e estar hospedado num hotel numa terriola chamada Palencia.
(Sim, é Palencia com P e não valencia).

Em suma, o meu periodo de Erasmus não podia começar melhor.

Verdes

Sem comentários:

Enviar um comentário